sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tailândia :)

Di, o diminutivo a que me habituei a ser carinhosamente chamada;
Nomada, como me sinto de cada vez que pego na mochila para explorar mundos... Como Caranguejo valorizo o lar, a familia, um porto de abrigo e nada e' mais importante para mim. Mas a veia dos Descobrimentos corre no meu sangue...de vez em quando!


Dia 17 de Dezembro de 2010 desembarquei em Bangkok, mais uma vez. A viagem correu muito bem, a Qatar Airways correspondeu as expectativas novamente. Os monitores individuais sao uma mais valia e estao sempre a servir-nos refeicoes, o que ajuda a passar o tempo. Metade da viagem tive 4 bancos so para mim, o que deu para dormir 6 horas. Nada mal ;)
(Peco desculpa por algumas falhas na pontuacao e acentos, mas e um desafio escrever num teclado Tai!)

Os Guardioes

Chao Phraya River in BKK


Ao fim de 2 dias a sofrer de jet-leg (e nao so), comprei um bilhete para uma Ilha! Lamento desiludir ( mas a minha mae vai ficar aliviada), nao fui ao Vietname. Para tirar o visto para esse pais tinha de ficar mais dias em Bangkok e a cidade que me perdoe, mas nao aguentava mais ficar naquela confusao. Adoro BKK, sinto-me quase em casa la, mas ja a conheco e 2 dias era o que tinha estipulado para me ambientar. Precisava de sossego e beleza natural, por isso comprei um ticket para Ko Samui.  BKK continua a mesma, exotica, quente, barulhenta, aromatizada, caotica, bonita.. Kao San, a base de muitos backpackers e um bom sitio para nos ambientarmos a Asia, porque esta cheio de ocidentais. No primeiro dia acorri a Tai massage, que em todos os metros se encontra, e 'e relamente incrivel como nos podemos dar ao luxo de usufruir de uma massagem full body, uma hora por cerca de 5 euros. Ao fim de meia hora, questionava-me, "mas ela ainda so massajou as pernas"? Maravilhoso. Voltei a visitar Wat Pho e fiz um passeio de barco no grande Rio que divide a capital. Dormi muito...
O meu querido Bungalow ;)
3' dia, chegada a Ko samui. Sabia que estavamos na epoca das moncoes no Golfo da Tailandia, mas nao era relevante. Continua quente e bonita, verde e azul turquesa, prais desertas e praias cheias de gente. Ha ambiente para todos os gostos. Chove de vez em quando, mas a temperatura de 30 graus e' constante, 24h por dia. Encontrei um bungalow, mesmo junto a' praia, ouve-se o mar do quarto... muito bonito, calmo, limpo, nao muito barato, mas como estamos com moncoes e de vez em quando a energia pode desligar-se, a recepcao tem o prazer de informar que esta a fazer desconto de 50%! ;) Que bom, fico! Nao sei quanto tempo, porque pretendo explorar esta e outras ilhas (Ko Phangan), mas o simpatico recepcionista diz "No problem madame, stay how long you want. Only remenber, check out at 12:00" e sorri, juntando as palmas das maos, agradece em Thai!
Quero ir para o Norte da Ilha onde as praias sao mais calmas, mas dia 21 e' dia de Full Moon Party, em todo o lado se ouvem os jovens a falar disso. Ja em BKK se ouvia em todo o lado. Full Moon Party e' uma festa que se realiza numa praia paradisiaca em Ko Phangan, a ilha vizinha, e realiza-se uma vez por mes em noite de lua cheia. Esta, dia 21, trouxe muitos ocidentais a estas ilhas e imagino que deva ser a verdadeira loucura, que bem...nao vou experimentar. Muito alcool, muita musica, danca, droga, policia, exibicoes artisticas, muito apelativo, nao? Sinto-me velha por nao querer ir! :) E vou esperar que passe a confusao e a ressaca dos outros para me dirigir para essas zonas. Para j'a, bungalow na beach, praia, fruta, thai massage, leitura, reflexao.

Chaweng Beach, muito sossegada, na época das moncões

Um beijo cheio de saudades...de todos!

13 comentários:

  1. Que Bom!!! A primeira mensagem!!!!!! Fico contente que estejas bem e estou cheia de pena por não estar aí contigo!! Aproveita bem o calor porque aqui estamos fartos de Inverno!
    Aprende bem as massagens para depois te cobrar uma!
    Beijo minha elefanta!!!!!!!!!!!!!!
    Ana Saldanha

    ResponderEliminar
  2. Di minha pequena flor!!!
    Ainda bem que já deste notícias! Sabemos que estás como peixe na água e que o que gostas mesmo de fazer é viajar! Espero que esta viagem esteja a ser revigorante! Também queria estar aí! Um dia destes quando fores guia turística levas-me aí para conhecer thai e tratar das minhas costas!
    Miss you!
    Bjnh grande e um abraço do tamanho do mundo!
    Miriam

    ResponderEliminar
  3. Passei rapido so para dizer as minhas amigas lindas que as adoro e que sou muito feliz por as ter na minha vida! Chamada para o Laos :) Ate ja! Conto-vos mais tarde... Beijosssss

    ResponderEliminar
  4. Olá minha tótózinha! Já vi que tens aproveitado ao máximo a tua estadia aí. As tuas descrições deixam aqui a pessoal a sonhar. Aguardamos com ansiedade por mais notícias!

    Beijos cheios de carinho!
    Cristina

    ResponderEliminar
  5. Olá fofinha, finalmente vim ao teu blog! Que destino fantástico!!! Só há um problema, eu devia estar a viajar contigo :)
    Aproveita,cuida-te e diverte-te mt!
    Um beijo grande com saudades: Sandra

    ResponderEliminar
  6. Depois da amiguinha SAndrinha...
    Alex disse...
    Oi piquena! Diana deixa te de cenas e voilta das berlengas.. que coisa esta de andares a enganar a minha menina... ela anda que nem pode, diz me que temos de ir raptar te de volta!!!!!! Mas o mar está agitado digo lhe eu!!!Vá agora a sério, volta para a Afurada que a gata esta com fome; há turnos para distribuir no HSA; a Sandra quer combinar um cha contigo; o Natal esta a aproximar-se e temos de combinar a troca de prendas; a nossa casa esta quase pronta; a tua bicicleta esta a acumular ferrugem; tens a casa com pó; não despejei o teu lixo, pois uma vez que fos te embora e não o fizes te tu, entendi que guardas o lixo em casa por alguma razão!!!!! :) A sandra esta aqui a diz me que eu sou muioto xunga a escrever te isto bo blog! E moral da HIstória.. Saõ aqui as 00:15 e estamos acordados por tua causa, ou melhor esta mos a recordar te e desejar te uma boa estadia nas "berlengas"... de factoi ai só ha electricidade 8 horas por dia!!! Manda fotos dos pinguins.. eu gosto muito de pinguis! A SAndra diz que sou o pinguim dela!!!!! Cromita! Sê feliz Piquena ! Beijos Alex.. (PS A minha senhora obrigou me a para de escrever)

    ResponderEliminar
  7. Olá Diana.

    Sei que (ainda) não nos conhecemos, mas (e perdoa-me o atrevimento), tenho mesmo que fazer uma pequena reclamação:
    não te parece que um único post ao fim de uma semana em Bangkok já é balda a mais?! Estamos ansiosos por saber mais coisas!!... E mais fotos também são (muito) bem vindas!! :)

    Diverte-te muito!

    Filipe Coutinho (mundialmente conhecido por ser "esposo" da Branca de Neve)

    ResponderEliminar
  8. Di...

    Palavras para quê?lol so de ler o que escrever arrepio me toda..afinal de contas ja partilhe 20 dias contigo na tailandia..e foi sem duvida a melhor experiencia da minha vida..uma grande aprendizagem..uma amizade para sempre e o bichicho das viagens a crescer...tenho a certeza que te estás a divertir mto e espero que encontres aquilo que foste á procura..you know what i mean :)love you minha porca..o mundo é teu conquista o :)bxão gigante

    ResponderEliminar
  9. Ola Amiga!
    Perdoa-me so agora escrever no teu Blog...
    Vejo pelas fotos e pelas tuas palavras que estas bem... Feliz...! Volta depressa já tenho muitas saudades tuas!!!!! beijinhos Tânia

    ResponderEliminar
  10. Ola Dianinha! PARABÊNS!!!! Espero poder felicitar-te por muitos bons anos. Aproveita bem a tua noite ;) beijinhos(Maria, Ass. da Dra.Susana)

    ResponderEliminar
  11. Este é o blogue da minha filhotinha e ela tambem esta a mandar muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada fofinha! Os Parabéns foram entregues ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar