terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Num Yate por 5 meses nas Caraíbas


E se eu pudesse juntar o útil ao agradável e viajar enquanto trabalho?

Como pessoa viciada em viagens e no Mundo, a idéia ja me tinha ocorrido, mas ainda não encontrara a oportunidade de conciliar a minha profissão ao meu hobbie. Apesar de não ser grande fã de barcos, pela sensibilidade á ondulação, decidi concorrer a lugares de enfermeira para Cruzeiros. O convite para trabalhar num Yate surgiu em Maio de 2014, quando estava na Arábia Saudita, e não foi preciso pensar muito para decidir embarcar nesta aventura e largar o emprego no Reino.

Motor/Yate de 50m

De farda hospitalar para farda de "marinheira" :)
 O destino do Yate para o Inverno Europeu de 2014 eram as ilhas de Este das Caraíbas. Curiosamente já pensara um dia em fazer essa viagem de mochila ás costas. Pensara em saltar de ilha em ilha e visitar todas as ilhas exóticas desde Trinidad & Tobago até Porto Rico. Esta oportunidade de emprego proporcionou-me a realização de quase todas as visitas que planeara. Embora não tenha sido o mesmo, pois quando se está a trabalhar, não se está a explorar, o facto é que tive oportunidade de conhecer um pouco de cada local e ter uma visão da cultura e das paisagens.


Assinalado com risca amarela os locais onde o Yate ancorou e visitou

A viagem iniciou-se na Ilha de Sta Lucia, em Novembro, e de seguida prosseguiu para St Vicent & as Grenadines para visitar a exclusiva Ilha privada de Mustique e a Ilha de Bequia.
O Natal e Passagem de Ano para 2015 foi na Ilha dos Barbados, um dos locais mais bonitos e pitorescos que visitamos.
De seguida navegamos de novo para Mustique, onde se encontravam de ferias o Principe William e a esposa Kate e um mês mais tarde iniciamos a viagem pelas ilhas acima até Anguila.
Paramos na bela e animada ilha de Antigua onde finalmente a tripulação pôde ter momentos de festa e socialização com outras tripulações e visitamos locais históricos. Seguimos para a belíssima e exotica ilha francesa de St Barth e depois para a animada St Marteen e St Martin e terminamos na calma Anguila em Abril de 2015.

Uma das mais belas janelas de emprego onde já estive
Foram cinco meses de aventura, aprendizagem, trabalho mas também lazer nos meus tempos livres, num dos locais mais belos do Mundo.
Senti-me priveligiada e feliz por poder ter esta experiencia e conhecer não só lugares como pessoas fantásticas e aprender mais do que a profissão que tive nos 10 anos anteriores.
Mais uma vez testei-me a mim mesma e consegui provar que é possível fazer aquilo a que nos predispomos, com sucesso, mesmo que nunca o tenhamos feito na vida.
Sair da zona de conforto trouxe-me não só aventura, mas também sucesso e abertura de muitas portas profissionais e pessoais.

Falarei mais á frente sobre a experiência de trabalho e sobre cada uma das ilhas que visitei nas Caraíbas.

Sem dúvida um belo local de trabalho com uma vista soberba

Sem comentários:

Enviar um comentário