sexta-feira, 17 de julho de 2015

Rhodes - Grécia

Rodhes foi a minha primeira experiência grega e a partir dela fiquei, sem duvida, com a vontade de conhecer mais sobre este magnifico país.

A oportunidade criou-se a partir de Marmaris, o local onde ficamos por uns dias na Turquia. É um ponto Sul, muito próximo de Rhodes, uma das maiores Ilhas da Grécia. É acessível através de um serviço de Ferry que funciona relativamente bem. A viagem custa 30€, dura uma hora e os bilhetes podem ser reservados neste site: http://www.marmarisferry.com/prices.php

Lindos
Alugamos um carro na Rent-a-car de Rhodes Airport e um taxi transportou-nos desde o porto do ferry até ao aeroporto. A distancia é curta mas a escassez de transportes públicos possibilita a pratica de tarifas dispendiosas, únicas, por parte destes taxistas.
O aluguer do carro compensou pela liberdade de deslocação na Ilha e porque afinal de contas, Lindos fica no outro extremo da Ilha e a saída de lá iria ser por avião, por isso a entrega do carro seria no mesmo local, o aeroporto.

Praia em Lindos

Maravilhada com a cor do mar

A Acrópole de Lindos e os abundantes terraços dos restaurantes
Em Lindos adorei a vila com as casas brancas e ruas estreitas, a comida deliciosa, os restaurantes com terraço em todo o lado, a praia e o mar azul, a vista da Acrópole e a beleza geral daquele lugar único.
A gastronomia grega é divinal e uma delicia para vegetarianos pela criatividade que têm no uso multifacetado da beringela e do queijo feta. As azeitonas e o azeite têm um sabor especial, assim como o pão e o vinho. Por vezes é nas coisas simples que encontramos requinte e detalhe.

Se voltava a Lindos? Hoje mesmo!! :)


Lindos é lindo!!















A vista do nosso terraço






Um delicioso pequeno almoço grego



Gastronomia grega, um paraíso também para os vegetarianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário