sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fotos perdidas..! (Fotos soltas)

Ou melhor, fotos encontradas!
Ao fim de 3 semanas de regresso a Portugal, têm-me chegado ás mãos fotos minhas tiradas por outras pessoas amigas e que mais uma vez me levam a viajar até á Ásia...

É necessário este regresso de vez em quando. Dos maiores proveitos que tiro das minhas viagens, é a capacidade de por vezes me alienar da realidade em que me encontro.Por muito dificil que esteja a ser o que me rodeia, consigo esboçar um sorriso, aparentemente vindo do nada, mas sabendo eu que a sua origem é uma pequena lembrança que ocorre naquele instante, de um grande momento agradavel e belo da minha viagem recente. Acontece muitas vezes e para mim é terapêutico e dá-me equlibrio.

Lembro-me de uma manhã particularmente dificil no meu Serviço (Unidade de Cuidados Intermédios da Urgência), o stress era constante, os nervos andavam á flôr da pele de quem me rodeava e eu, de repente, divago o meu olhar e esboço um grande sorriso. Carla, assistente operacional que trabalha comigo diz: "não sei como consegues sorrir com isto assim como está!" Explico que consegui abstrair-me por segundos e recordar algo de bom da minha viagem e isso fez-me sorrir. E depois do sorriso e daquela sensação me ter preenchido, fico recarregada de boas vibrações até ao final do turno. Pouca coisa me perturbará :)

O nosso regresso após uma grande viagem é sempre dificil, principalmente para mim, que por excesso de trabalho, tenho pouco tempo livre para mim e para quem me rodeia. Na verdade, a maior parte das minhas melhores amigas são enfermeiras e por isso têm horários horriveis como o meu. Somos desorientadas pelos turnos e dificilmente conseguimos planear algo juntas.
Aí sinto saudade de estar de férias, de andar ao meu ritmo, fazer o que me apetecer, ter tempo, acima de tudo, ter tempo. A vida passa muito rápido para quem trabalha como nós. A nossa sociedade exige muito tempo da nossa vida para a produtividade. E viver por viver? Ás vezes penso em mudar...Mas mudar não é fácil...

Partilho então algumas fotos que me enviaram e desse modo, volto a viajar um pouco... ;)


Saudades do meu companheira de sesta

Eu e Filipe a ajudar na cozinha dos elefantes, a lavar bem as abóboras. O Parque tem um compromisso com os agricultores: compram-lhes tudo o que produzem, com a condição de que não usem pesticidas e quimicos. Como prevenção, todos os legumes e frutas sao mergulhados em água com bicabornato e depois bem esfregados para garantir a saude dos nossos queridos amigos elefantes :)

A nossa sala de estar na nossa casinha dos Elefantes

Eu e Cris em frente ao Centro de Saúde de Bang Bao, na ilha. Um bom sitio para se trabalhar ;)

Huum, os meus adoráveis batidos no Laos. Que saudades do milkshake diário...


Ora vamos lá mais uma vez...saída de Luang Prabang para Vang Vieng

Cães, a minha perdição...um cachorrito brincalhão que me deu um beijo na boca! Argh!

Um dos charmosos restaurantes da colónia francesa em LP.

Luang Prabang ao entardecer

Apanhada! lol

Breakfast no Slow Boat, com Fernanda

No autocarro algures pelo Laos

As paisagens são brutais...fotos tiradas pela Amber, porque a je foi dormir para a cozinha do bus durante as 6 horas de percurso ;)

E paragem para lunch!

Em Vang Vieng quando chegamos. Paisagem comtemplativa :)

Com Amber junto das nossas canoas

Vientiane, a capital do Laos, onde também encontramos a tipica asiatica combinação de fios electricos e cabos de tudo e mais alguma coisa.

E na capital, um pequeno almoço europeu ;) Só para matar saudades da chiqueza. Pagamos bem de acordo com os preços de lá, mas para a Amber foi uma experiencia única :) Trés chic!

Mercado labirintico de Vientiane

Full Moon Party em Ko Phangan

Lancha de ligação entre Ko samui e Ko Phangan - destino, Fool Moon Party!!!


O meu grupo americano, companheiros de festa! :)

A dita corda onde fiz a minha super queimadura no pé! Doidice!!

Wild and fun! Principalmente quando são os outrosa que se queimam. A maios parte do pessoal estava sedado com o álcool...mas não era o meu caso! Doeu!!! :)

Brincadeira com os Tai cartazes

Jantar em Ko Samui, na minha adorada ilha!

Os nossos Balões para Buda na praia de Chaweng

Autocarro no Laos

As paredes de Angkor Wat, carregadas de história...gosto de tocar e sentir...

Lindo!!!! Todo o templo é assim trabalhado...

A break on the hot

Bora Fernanda, tá quase!

Angkor...

As 3 mosqueteiras! Saudadinhas das minhas companheiras...

Em mais uma escadaria...

Numa das portas de entrada da cidade de Angkor no Cambodja

O famoso por do sol em Angkor

Iogurte quente feito de soja :)

O mercado em Siem Reap no Cambodja

Laos food!



Um dos meus amores...

Com Cris a atravessar o rio em Bangkok

Com Filipe no "melhor restaurante do mundo", segundo o nosso DJ ;)

A subir o templo em BKK...a torre Eiffel tailandesa ;)

Cristina a sofrer de calor! lol

Bangkok á noite

Ai, os crepes de banana e chocolate por 0,50 €...por isso engordei tanto... ;)

Picture ás minhas amigas favoritas!

Robert, o repórter que me entrevistou para um trabalho que estava a fazer sobre o parque de elefantes

Com Robert junto de mais uma amiga nossa :)

Cerimónea com um Xamã, que afastou de nós os maus espiritos, chamou os bons espiritos e os atou a nós com um fio que tivemos de usar durante 3 dias... Muito interessante!

Único!

Vim abençoada...
E abençada me senti e me sinto por poder visitar e viver junto de outras pessoas, noutras culturas...aumentar os meus conhecimentos, crescer espiritualmente, trazer outros pontos de vista...

Um até já!

2 comentários:

  1. Linda, de facto, és uma sortuda por vivenciar tudo o q aqui vi, e q concerteza é só uma amostra de tanta coisa nova e boa q viveste!!Deve realmente fazer-nos crescer no sentido q por cá vivemos em torno da nossa vida, dos nossos problemas, dentro do nosso mundo, e novas experiencias fazem-nos relativizar o q deixamos pra tras...é de facto uma limpeza da alma!!!Espero mmo q te encontres mais em paz, bem ctg mesma e com tudo o q inevitavelmente sempre esteve cá á tua espera.BJ mto grd...Catia

    ResponderEliminar
  2. Cátia, a minha bonequinha do aeroporto? Não tens foto...Sim, é verdade e descreves bem o que se sente quando se faz um percurso assim. Mesmo as coisas que correm menos bem, dão-nos a imagem real do país que visitamos. Não é dentro das paredes de um resort que se conhece verdadeiramente o país. Se bem que, confesso, também sabe muito bem ;) Foi um mês muito intenso! Recomendo algo do género para quando puderes...quando a tua flôr estiver mais crescida ;) Beijinho e obrigada por teres "viajado" comigo!

    ResponderEliminar